O conceito de comunicação sempre esteve ligado aos princípios de tornar comum, partilhar, comungar. Isso não significa que as percepções dos envolvidos tenham que ser as mesmas ou um único entendimento do que está sendo dito. Mais ainda, não significa que as partes em contato de fato estejam trocando ou compartilhando informação, com qualquer nível de atenção ou retenção. É importante e indispensável entender que para comunicar de forma efetiva, não basta mais tornar comum; é preciso afetar e afetar com intenção para provocar certa reação. Com isso, o papel do comunicador também muda: hoje ele deve atuar como um agente influenciador.
Carga Horária: 12 Horas
Local: Espaço Britannia
Endereço: Rua Rodolfo Amoedo 333 - Barra da Tijuca
Rio de janeiro | Cep: 22620-350
TEL +55 (21) 3197-6168
No mundo empresarial, um dos maiores desafios é exatamente esse: como lidar com o volume crescente de informações e mensagens que a equipe recebe diariamente. Alguns estudiosos de Comunicação mencionam uma recepção de mais de 12.000 mensagens diárias, mas o alerta é que não respondemos, de forma positiva, a 12 dessas mensagens. Nesse cenário, a comunicação assertiva torna-se um elemento importante para organizações que buscam se diferenciar.
Para que as equipes tenham sucesso hoje, envolver e comprometer os funcionários com os resultados dos negócios passou a ser indispensável. Funcionários comprometidos, engajados, motivados e informados estão mais preparados para compreender desafios, entender o que a empresa precisa fazer e, mais especificamente, qual o papel de cada um nessa abordagem estratégica. A questão é, “Como conquistar e manter o comprometimento dos funcionários em tempos de incerteza empresarial crescente?".
Objetivos
Metodologia:
Além da exposição da uma base conceitual, o aprendizado é intensificado através combinação de várias abordagens de educação corporativa como dinâmicas vivenciais, vídeos, exercícios aplicados, textos, debate e casos de estudo. Além de favorecer o aprofundamento e retenção de conhecimentos, a metodologia aplicada cria uma dinâmica que favorece a reflexão de cada tema abordado.
Ementa:
A comunicação assertiva. Foco e objetivo da comunicação interna. Como falar e ser entendido por diversos públicos.. O processo da comunicação empresarial. Os desafios da comunicação no dia a dia da empresa. Como dar e receber feedbacks. Técnicas de apresentação. Comunicação efetiva: a que o outro entende.
Programa:
MÓDULO 1: COMUNICAÇÃO DE ALTO IMPACTO
MÓDULO 2: COMUNICAÇÃO PASSADA A LIMPO