JUSTIFICATIVA: Administrar o tempo é muito mais do que controlar o relógio; é saber priorizar as ações e atividades; é saber utilizar a agenda de forma efetiva; é não se deixar dominar pelos desperdiçadores de tempo. Administrar o tempo é uma competência essencial para um profissional de sucesso.
OBJETIVO:
q Possibilitar aos participantes uma análise crítica acerca do melhor uso do tempo na organização, sensibilizando-os para o assunto e motivando-os a adotarem uma postura empreendedora com relação à sua administração eficaz.
PÚBLICO ALVO:
PRÉ REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO: Nenhum
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
q Conceito de tempo
q Dimensões e estruturação do tempo
q Tempo nas organizações
q Desperdiçadores de tempo
q Racionalização do tempo
q Como melhorar a administração do seu tempo
q Aspectos importantes na administração do tempo
q Reflexão sobre alguns mitos sobre o tempo.
METODOLOGIA: Interativa, propiciando a vivência e estimulando a constante participação dos participantes, visando posterior aplicabilidade dos conceitos na prática. O caráter lúdico desta metodologia permite que o participante experimente situações emocionais análogas às de sua realidade. O aprendizado se dá de forma intensa e se solidifica nas reflexões do grupo.
RECURSOS INSTRUCIONAIS E TECNOLÓGICOS
Visando maximizar o aproveitamento dos participantes no processo de ensino-aprendizagem, a parte expositiva será apoiada por recursos audiovisuais e a parte prática vivenciada através de dinâmicas, jogos e simulações, e debates de filmes.
MATERIAL DIDÁTICO:
O material didático será entregue no primeiro dia de aula
DATAS DE REALIZAÇÃO: 25 e 27 de maio
CONSULTOR:
Claudio Starec Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante, consultor de empresas e CEO da Comunicare Educação Corporativa. É doutor em Ciência da Informação pela UFF / IBICT e mestre em Ciência da Informação pela UFRJ / IBICT. Especialista em Marketing (MBA FGV/RJ), Inteligência Competitiva (UFRJ / Univ. Marseilhe III) e Administração Educacional (Senac Rio). Foi Diretor Regional e de novos negócios da Unigranrio. Diretor de Marketing e de campi da Universidade Estácio de Sá. Professor dos programas de pós-graduação do Ibmec-RJ, FGV, ESPM e HSM, atua na área da educação desde 1996. É organizador e coautor de 6 livros entre eles destaque para: Gestão de Informação Estratégica e Inovação e Inteligência Competitiva (Ed. Saraiva, 2012) e Educação Corporativa em cheque - até que ponto treinamento é um bom negócio para as organizações? (Ed. Senac, 2011). Estes dois livros foram indicados para o prêmio Jabuti como melhores livros nas áreas de administração e negócios. Como consultor de empresas e tem 30 anos de experiência profissional nas áreas de liderança, jornalismo, relações com a mídia, marketing, vendas, atendimento ao cliente, comunicação, planejamento, inteligência competitiva e estratégia de negócios em mais de 50 empresas de grande porte. Atualmente é CEO da Comunicare Educação Corporativa. Suas áreas de interesse para o ensino e consultoria são Atendimento ao cliente, Comunicação Assertiva, Criatividade e Inovação, empreendedorismo, Team Bulding, Marketing de Serviços, Gestão da Informação, Inteligência Competitiva e Gestão de Pessoas.
Espaço Britannia Barra da Tijuca